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20 de janeiro de 2022

5 ideias para a comunicação do seu escritório em 2022

O novo ano promete uma normalização do trabalho híbrido e atividades presenciais. A CMPRESS elaborou 5 dicas de tendências para esse retorno às atividades:

– USAR TODAS AS PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO INOVANDO NO FORMATO

Redes sociais sempre, mas posts estáticos nem tanto. Podcasts bem bolados, com participação de pessoas de fora do escritório, mas que se destacam no assunto, vídeos curtos com chamadas atraentes e trilha sonora, infográficos e animações dos mais diversos tipos.

E sim, lives, a grande descoberta dos últimos dois anos. Temas relevantes com pessoas interessantes atraem público e fidelizam o espectador, na comodidade da casa do ouvinte.

– PRODUZIR CONTEÚDO ESTRATÉGICO

O conteúdo estratégico é aquele que efetivamente auxilia a resolução das questões dos clientes com informações claras e úteis, assertivas e de produção própria.

Os clientes têm acesso a todos os veículos de comunicação então simplesmente replicar um conteúdo da imprensa não tem efeito nenhum. As pessoas querem saber como o escritório e seu time resolverá o problema que advém daquela notícia. Na pandemia, a produção multidisciplinar de conteúdo foi a grande chave para manter a conexão com os clientes.

– IMPULSIONAR POSTS

Com a liberação pela OAB, vale reservar uma parte do orçamento em marketing para patrocínio semanal (pelo menos) de posts. E os conteúdos podem variar do institucional (entrada de novos integrantes, premiações) para o técnico (artigos, decisões).

E impulsionar com qualidade, utilizando estratégia na seleção do conteúdo e dos públicos: não é somente sobre aumentar números, é sobre qualificar audiência.

– ANALISAR OS RELATÓRIOS DE MÉTRICAS

Apesar da conversão em leads ser mais complexa quando se trata de prestadores de serviços como um todo, mas em especial para os advogados, ter relatórios de métricas ajudam a direcionar a estratégia de marketing, inclusive na escolha de temas, áreas e nomes a serem trabalhados pela comunicação.

– VISUAL DIFERENCIADO PARA ÁREAS TECH

Áreas ligadas a tecnologia (de proteção de dados a startups, passando por inovação e LGPD) exigem um visual moderno, atraente e de fácil captação. Com isso, os escritórios que têm essas áreas como foco para desenvolvimento, devem ter em mente a possibilidade de desenvolvimento de um projeto de identidade visual específico para essas áreas.

– CUIDADO COM O STAFF

O retorno ao trabalho presencial implica em toda uma adaptação. Várias pessoas foram contratadas no período remoto, e podem não conhecer a sede física e as pessoas pessoalmente. Fazer a retomada do trabalho para que as pessoas se sintam seguras e tranquilas não se resume só às questões sanitárias, mas, principalmente, na assimilação da cultura do escritório.

Quer saber mais? A CMPress conta com equipe especializada na consultoria estratégica e comunicação planejada para escritórios de advocacia e advogados/as.

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